O Banheiro 360° - Propósito/Histórico/Apresentação

O BANHEIRO 360° - Propósito / Histórico / Apresentação em Palestras

P ropósito : Transformar a maneira e forma como as pessoas vivem, a partir do espaço que elas ocupam. O rigem   da Startup,  O problema ...

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Construção sem nenhuma madeira no Brasil é possível !

 

Este desafio é uma grande quebra de paradigma e foi um pensamento que sempre me perseguiu.

Trabalhando com pré-moldados e industrializando a construção civil em 2010 pela BS Construtora eu quase cheguei lá executando um conjunto de 3 prédios em Sorriso – MT com o método construtivo inovador dos módulos de concreto armado, somente utilizamos madeira no radier do primeiro prédio e nas portas onde os batentes eram metálicos juntamente com o telhado .

image

 

image

Como faltava a substituição das portas de madeira procurei encontrar portas em material alternativo de plástico e não encontrei nada economicamente viável na época.

Mas nas minhas recentes pesquisas na área de compósitos e principalmente PVC encontrei esta empresa da Turquia bem como outras na China que me parece bem interessante  pois as portas e batentes são padronizados e feitos em WPC.

image

image

WPC é

Wood Plastic Composite ou Composites de Plástico Reciclado com resíduos de madeira é um material relativamente recente de excelente característica que se aplica a uma infinidade de processos e materiais sendo principal material de uma ampla gama de aplicações.

Como composto principal o composite possui um polímero PEAD - Polietileno de Alta Densidade, PP - Polipropilento, PVC, ABS, que normalmente é usado reciclado, por vezes mistura de reciclados com virgem e em composites de alta requisição somente virgem.

 

image