O Banheiro 360° - Propósito/Histórico/Apresentação

O BANHEIRO 360° - Propósito / Histórico / Apresentação em Palestras

P ropósito : Transformar a maneira e forma como as pessoas vivem, a partir do espaço que elas ocupam. O rigem   da Startup,  O problema ...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mini Future Cars 3–Lit motors C1

image

A Lit Motors mostrou o “motociclo” C-1, que poderá revolucionar o transporte de duas rodas no futuro. Pode ser ainda cedo para se afirmar isso, mas talvez quando estiver pronto o primeiro protótipo de produção, possamos ficar realmente impressionados.

Este veículo de duas rodas 100% eléctrico e com tração às duas rodas combina o tamanho de uma motocicleta com a segurança e conforto de um automóvel. O resultado será um veículo cheio de estilo e supereficiente, com um preço interessante.

Podem olhar para as imagens e verificar que não há qualquer orifício para pousar os pés no chão! Então como é que se mantém o equilíbrio?

A forma como isso é conseguido é que é o segredo desta tecnologia.o efeito giroscópico. Na parte inferior do quadro, são instalados dois “volantes” grandes que, quando colocados em rotação,seriam capazes de manter o scooter em equilíbrio.

São usados uns discos estabilizadores que produzem cerca de 1700Nm de binário de estabilização. A centralina do C-1 tem em consideração vários fatores como ângulo de viragem e outros parâmetros para alinhar esses discos e manter sempre o veículo equilibrado.

lit motors c 1 570x331 Lit Motors C 1

Numa entrevista ao site AutoblogGreen, Daniel Kim, o CEO da Lit Motors referiu que se a empresa conseguir produzir cerca de 10000 unidades, o preço deste veículo poderia ser de 16000 dólares.

O Lit Motors C-1 terá uma autonomia de 240km e acelera de 0 a 100km/h em cerca de 8 segundos.

No video que mostramos de seguida, a Lit Motors demonstra as capacidades do C-1 e como se pode integrar num future próximo numa cidade do futuro. Interessante é também o facto de que numa das simulações mostradas, verifica-se como o C-1 reage a um embate lateral de um Nissan Leaf!

 

 LIT Motors concept vehical

 

http://litmotors.com/home/