O Banheiro 360° - Propósito/Histórico/Apresentação

O BANHEIRO 360° - Propósito / Histórico / Apresentação em Palestras

P ropósito : Transformar a maneira e forma como as pessoas vivem, a partir do espaço que elas ocupam. O rigem   da Startup,  O problema ...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Implementar Inovações , Quebrar Paradigmas e Revolucionar a Construção Civil

 

capa RTA

Ter novas idéias muitos de nós somos capazes, mas tornar-las realidade e bem aplicadas ai poucos vencem estas barreiras. Dizer que soluções de quebra de paradigma na construção civil são poucas, são ações pontuais e as vezes sem efeito muito pratico e resultado financeiro insuficientes para ser realmente ser revolucionário, pois a nossa construção civil é bem pouco criativa e tradicionalista. Estamos no Caminho, mas não sabemos ainda onde ele vai dar.

Thomas Edison dizia : “O gênio é composto de 1% de inspiração e 99% de transpiração “

INOVAR É PRECISO

Para inovar os processos devemos focar primeiro em gerar idéias é claro e que sejam boas idéias para a maioria das CIAs , isso se ela for aberta a evolução e tiver pensando fora da caixinha.

Depois temos que aperfeiçoar a idéia escolhida detalhando todos os passos, fazer todo o planejamento e até protótipos são necessários, aprovar as melhores e por fim implementá-las. Mas muitas das vezes precisaremos ainda mais, precisamos ralar muito para que isso dê certo, apreender com os erros , voltar alguns passos atrás, otimizar os processos com simplificação e eficiência antes de ter de adotar soluções técnicas muito complexas que nos distanciam muito dos resultados de custo, qualidade e produtividade.

clip_image001

Trata-se de um sistema particular de produção de unidades residenciais através de um processo em escala industrial racionalizado, onde se produz módulos pré-fabricados de concreto armado, que são curados, transportados e montados em uma base previamente preparada na obra.

Sobrados e prédios também são possíveis de execução com este método.

O Modulo

clip_image002

Vejam este módulo com um produto revolucionário, modular e simples no seu modelo construtivo , onde existem poucas interfaces , com um substrato único ( concreto acabado ), reduzimos tempo, queimamos etapas e fazemos uma construção modular seriada.

O módulo na arquitetura é uma unidade de medida convencional, adotada para estabelecer dimensões, proporções e ordenar a construção de elementos de um determinado organismo arquitetônico.

Na BS Construtora podemos dizer que o nosso Módulo é uma “ES AL REV ”, pois em uma única peça de 5 lados fazemos a função da estrutura a alvenaria e o revestimento sem emendas e juntas o que reduz e muito as possíveis patologias entre diferentes materiais garantindo maior durabilidade.

Este elemento fundido em única etapa é um Módulo de concreto dimensionado para satisfazer bem o convívio humano para uma família comum em cada uma de suas necessidades, é forte suficiente para agüentar até um terremoto , isolante térmico e bem ventilado, que agrupados corretamente resultam em uma habitação ecologicamente correta e vem para solucionar pelo menos na redução do déficit habitacional do Brasil.

Industrializar a construção é o caminho que o Brasil deve seguir e isso tenho esta certeza, depois de conhecer e estudar tantos métodos construtivos, devemos pensar fora da caixinha e inovar pois não temos mais tempo e espaço em pensar ainda em colocar um tijolinho por tijolinho de cada vez.

Isso sim é Sustentabilidade real:

· Sem utilização de madeira em todo processo – portanto sem carpinteiros ( profissional raro no mercado) - somente as portas internas ainda são de madeira;

· Processo industrializado de alta produtividade - quase nenhum resíduo produzido;

· Utilização de Kits elétricos e hidráulicos que reduzem e muito as horas de montagem por montadores treinados;

· Projetos otimizados e industrializados;

· Certificação ISO 9000, PBQP-H e do DATec pelo SINAT da CEF.

 

logoBSsite