O Banheiro 360° - Propósito/Histórico/Apresentação

O BANHEIRO 360° - Propósito / Histórico / Apresentação em Palestras

P ropósito : Transformar a maneira e forma como as pessoas vivem, a partir do espaço que elas ocupam. O rigem   da Startup,  O problema ...

sábado, 12 de setembro de 2009

Premoldado 1

PRECAST CANADIAN / Prestressed Concrete Institute
http://www.cpci.ca/


Design sustentável aplica-se boas práticas de projeto e princípios de bons negócios, além de preservar o meio ambiente natural. O desenvolvimento sustentável é definido como o desenvolvimento que satisfaz as necessidades das pessoas que vivem hoje sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem suas próprias necessidades. O desenvolvimento sustentável exige uma visão de longo prazo do progresso industrial, preservando as bases sobre as quais depende a qualidade de vida: o respeito às necessidades humanas básicas e os ecossistemas locais e globais.
A construção sustentável é definida como a criação e manutenção responsável de um ambiente construído saudável, baseado em princípios ecológicos, e por meio de uma utilização eficiente dos recursos.
Em consonância com esta definição, os proprietários, os desenvolvedores, arquitetos, engenheiros e empreiteiros têm a responsabilidade de projetar e selecionar materiais e sistemas que fornecem uma base duradoura para as comunidades sustentáveis.
A produção e utilização do concreto em todas as suas formas é fundamental porque o concreto é apenas a segunda água, como a substância mais consumida no mundo, com quase três toneladas de concreto utilizado anualmente para cada pessoa na Terra.
Como todos os produtos fabricados, a produção e utilização de sistemas de construção pré-fabricados de concreto acarreta problemas ambientais. Concreto pré-moldado oferece uma série dramática de cores, acabamentos e possibilidades ilimitadas de design difícil de combinar com outros materiais. Concreto pré-moldado podem criar estruturas que podem apresentar resultados superiores aos do desempenho energético e ambiental a partir de uma perspectiva de ciclo de vida. Concreto pré-moldado oferece uma solução de construção com base no custo competitivo em primeiro lugar, a longo prazo os benefícios económicos, a eficiência energética, menores custos de manutenção e funcionamento global, bem como oportunidades para reutilização futura, quando a ocupação de um edifício muda.
O desempenho ambiental da indústria do cimento brasileiro é a melhoria contínua e alcançou os seguintes:
•Redução de 30% por tonelada de cimento no consumo de carvão, gás natural e coque de petróleo desde a década de 1970
•11% de melhoria da eficiência energética entre 1990 e 2001
•8% de redução das emissões directas de CO2 por tonelada de produto concreto, entre 1990 e 2000, com uma diminuição adicional de 2%, até 2010.